21 de agosto de 2008

Pensamentos




A tarde é rosa e azul, a noite se aproxima e eu gosto de ficar em silêncio, ouvindo o canto dolente das cigarras e observando a lus do dia que se vai, através da copa verde e brilhante das árvores.

Volto para a sala e continuo a escrever, neste lugar estranho e belo, tudo vindo a mim com o fluir do tempo.
Como algo distante, visto há muitos anos, passam por meu esp´rito vagas imagens de outrora, de um menino sensível, de rico conteúdo afetivo, olhos atentos a tudo e uma rar meneira de sentir, em sua alma ardente.
E na minha imaginaçõa, a fantasia de um passado de risos infantis, de brincadeiras, de alegria, muita alegria, em perene inocência, onde não pairasse, por vezes, a sombra da incerteza, e de um anseio vago e indefinido.

5 comentários:

Ana Rita disse...

Claro que sim, é uma honra. :)

Farei o mesmo...

Beijo

Ana Rita disse...

Costumo dizer que o Silêncio é o nosso melhor amigo. :D
Continua a observar o mundo e ele dar-te-à tudo o que precisas para ter vida.
Como diria Alverto Caeiro, basta sentir, mais nada.
Adorei.

Ana Rita disse...

Que erro... é Alberto! xD
A pronúncia do norte transmontano não ajuda... xD

Ana Rita disse...

Nada de especial... :)

Ana Rita disse...

Já te linkei.

Já te encontras "nos meus caminhos". _:P

Fica bem.

*